sábado, 1 de agosto de 2015

Sobre o Autor

Sou Roberto Barcellos da Silva Domício, filho da Dona Izabel e casado com a Jaqueline, a quem chamo carinhosamente de Criança, também temos uma pinscher "maluca", a Violeta, que adora fazer artes.

Sou o que muitos chamam de nerd, mas acho que foi porque cresci lendo várias revistas de ciências e jornais, não sei de onde vinha este desejo por ciências, mas eu gostava muito e ainda gosto.

Adorava economia, mas não tinha grana para cursar esta faculdade e acabei fazendo Administração de Empresas, escolha acertada, pois me deu uma visão geral de um ambiente que nem sabia como era - a empresa. Lá fui fisgado pela matemática financeira, aquelas fórmulas quase esotéricas são lindas, após o termino da graduação, naturalmente, parti para o MBA em Finanças Corporativas.

Trabalhei por por muitos anos no mercado bancário, ficando quase 14 anos no seguimento, atuando em diversas áreas, inclusive na tesouraria e gerência.

Enquanto estava no mestrado em Economia Empresarial, percebi que algo faltava na minha vida, acabei sendo seduzido pela área da saúde, área que sempre tive interesse. Para muitos foi um retrocesso: como um cara com um curriculum como o meu, fazendo mestrado, iria "retroceder" fazendo um curso Técnico em enfermagem?

Pois é, ignorei os comentários críticas e tudo mais, arrisquei e me joguei de cabeça, com isso acabei acompanhando todos os trabalhos realizados por esta profissão, fiquei muito infeliz com os problemas que eu vi e vivenciei. Nós da administração e financeiro passamos a maior parte do tempo resolvendo problemas. Na enfermagem parece que estão esquecendo da arte do cuidar, que é gloriosa a razão de ser da enfermagem. Por que uma área tão importante e vital pode ser tão desvalorizada, desunida? Acho que dos vários problemas que eu vi, este é o mais fácil de resolver, pois dependem de cada um; acho que a união e a valorização da profissão é um bom ponto de partido para uma mudança. Vamos nos unir e dar a esta profissão o valor que ela merece.

Meu objetivo neste cantinho é mostrar para os profissionais de enfermagem que a área de exatas (tão difícil para os profissionais da minha nova área) não é um bicho papão, comentaremos sobre questões de concurso e trocaremos ideias, exporemos oportunidades de trabalho, dicas e um pouco mais, até porque, conversando a gente aprende.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do Blog

Seguidores

Total de views